Promoções para os bombeiros: ASPRA - PE tem reunião com o Comando Geral do CBMPE

19/02/2016 23:06

A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE) participou nesta sexta-feira (19.02) de reunião com o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Cunha. O presidente José Roberto Vieira, os diretores Subtenente Ricardo, Salatiel Berto e Luciano Falcão trataram sobre diversos temas. Dentre eles, as promoções.

O comandante informou que está só esperando pela modificação da lei, para que possa chamar todos os cabos por antiguidade,e tal modificação já está na Assembléia Legislativa. A expectativa é que na próxima semana seja modificada. Tão logo isso aconteça, o CBMPE irá convocar os CBS para o curso.

Com relação aos terceiros sargentos, os quais almejavam serem promovidos este ano a segundo sargento, o mesmo informou que lamentava muito mas que não será possível essa promoção uma vez que, este ano, mesmo com a redução do interstício, eles não atingiriam um ano no dia 6 de março. Tornando impossível tais promoções.

Sobre o CFO, Cunha informou que o secretário informou que primeiro iria promover os cabos a sargentos,como foi acordado, mas que, ainda este ano,  convocaria 50% dos subtenentes por antiguidade com nível superior e faria o concurso com os 1,2 sargentos e subtenentes, para iniciarem o CFOA.

Sobre a convocação dos bombeiros no domingo passado para trabalharem no presídio, a ASPRA - PE salientou que é radicalmente contra. E que se, no domingo caso permanecessem as escalas,  a  diretoria da ASPRA -PE e seu corpo jurídico iria fazer plantão nos presídios para denunciar o desviou de função que o governo do estado estaria fazendo. Esperamos que tal fato não venha acontecer.