Nota da Secretaria de Defesa Social

11/08/2015 20:43

Secretário de Defesa Social, diz que não mencionou os policiais e bombeiros militares de Pernambuco em sua entrevista, sobre o aumento da criminalidade no Pacto pela Vida em Pernambuco.

segundo o secretário a nota divulgada foi esta abaixo:

A Secretaria de Defesa Social (SDS) não vê qualquer ilegalidade no Programa Jornada Extra de Segurança, o PJES, criado através do decreto Nº 21.858, de 25 de novembro de 1999. A SDS ainda reitera que a não adesão da PCPE ao PJES para pressionar o Estado a conceder aumento salarial - no atual momento em que há vedação legal pela Lei de Responsabilidade Fiscal -, com a consequente redução da prestação de serviços da Polícia Civil, é uma variante relevante no aumento de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em julho.

Além da entrega dos PJES, os movimentos liderados pela Associação dos Delegados e pelo Sindicato dos Policiais Civis está realizando uma operação padrão, efetuando a formalização de procedimentos policiais numa velocidade menor que a normal, para reter viaturas da Polícia Militar por mais tempo nas delegacias e assim reduzir a presença do policiamento ostensivo nas ruas.

Centro Integrado de Comunicação – Cicom/SDS

 

Nota da Assessoria de Imprensa da SDS

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!