LUTO PELA SEGURANÇA: PMS E BMS VISTAM PRETO E MANIFESTEM NOSSA INSATISFAÇÃO

20/01/2015 09:09
 
A segurança pública está de luto. E não basta apenas decretar luto oficial por três dias e lamentar o fato. É preciso fazer algo. A morte do sargento da Polícia Militar Carlos Silveira do Carmo durante Rebelião no Presídio Aníbal Bruno revela uma triste realidade: o desvio de funções dos policiais militares e o reduzido efetivo de agentes penitenciários. A Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ASPRA-PE) alerta o assassinato do PM pode ser o estopim para a tropa.
 
Não podemos ficar calados e o momento é de união. Convidamos a todos os policiais militares a manifestarem a sua insatisfação na próxima quarta-feira (21), às 14h, durante a reunião que acontecerá no Centro de Convenções. Seja usando camisa preta ou com uma pulseira preta nas mãos. Esta tudo errado! A segurança dos presídios deve ser realizada pelos agentes penitenciários. Os  PMs devem, no máximo, fazer a guarda externa. Infelizmente,  compensam a falta de agentes e usam os policiais, sem dar condições de trabalho.
 
As guaritas dos presídios não garantem a devida proteção para o profissional de segurança, muitas estão caindo aos pedaços ou estão localizadas em áreas inadequadas, tornando qualquer o PM uma mira fácil para os bandidos. Além disso, para trabalhar nos presídios, os PMs recebem uma gratificação diferenciada mas que não compensa o risco de vida e, muitas vezes, são pagas com atraso.E até o momento, nada das negociações salariais. Algo precisa ser feito, com urgência, ou corremos os riscos de perdermos mais vidas. 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!