Governo descumpre acordo com policiais e bombeiros militares

31/03/2016 21:32


Amanhã, primeiro de abril, Dia da Mentira. A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE) espera que não seja mentira a promessa do Governo do Estado sobre as reivindicações dos policiais e bombeiros militares. Até o momento, nada do que foi discutido e prometido na mesa de negociações com o secretário de Administração, Milton Coelho, foi cumprido.

Desde a última greve da categoria em 2014, foi criada uma mesa permanente de negociação dos militares estaduais. Em discussão, mudanças no Código Disciplinar, melhorias no Hospital da PM, plano de cargos e carreiras e o aumento salarial. Nada foi cumprido! Houve ainda a promessa de realização do Curso de Sargentos em dezembro ou janeiro.
  "Já estamos em abril e nada!  A ASPRA - PE vem participando de todas as reuniões e ate agora não saímos do lugar. Uma total falta de respeito para com a categoria. Estamos sendo duramente cobrados pela tropa que não acredita mais no Governo e nos cobram um posicionamento", desabafa o presidente José Roberto Vieira.
 Segundo José, muitos companheiros já fizeram 30 anos de serviço e estão esperando está promoção, inclusive alguns já prestes a se aposentar. O assunto vem trazendo  grande desconforto aos PMS e BMs e familiares! "Estamos com apoio de economistas e profissionais da área para o levantamento das nossas perdas salariais. Apresentamos ao secretário Milton Coelho o estudo sobre as perdas inflacionárias, no dia 30. Mas, como citado, nem as reivindicações que independem de dinheiro, foram atendidas".