Diretoria da ASPRA- PE tem reunião com secretário de Defesa Social

02/12/2014 17:56

Falta pouco menos de 30 dias para o início de 2015 e, com ele, um novo governo.  Preocupada com o futuro da tropa pelos próximos anos, a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) participou na manhã desta terça-feira (02.12) de reunião com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho. O evento também contou com a participação do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Cunha.

 “Solicitamos do secretário, um calendário para discutirmos assuntos de interesse da tropa, como o Código Disciplinar, Guarda Patrimonial, Convênio dos Bombeiros Infraero, Curso de Cabos e de Sargentos e Reajuste Salarial. São muitas questões a serem resolvidas no próximo ano. Não podemos perder tempo”, explica o presidente da ASPRA-PE, José Roberto Vieira. Além dele, participaram da reunião os diretores Subtenente Ricardo, Salatiel Berto e Luciano Falcão.

Sobre o código disciplinar, a ASPRA- PE solicitou do secretário que o projeto não fosse enviado novamente antes de passar por uma discussão com as associações. O secretário Alessandro Carvalho assegurou que o projeto será rediscutido e esquecesse o projeto anterior. Sobre o reajuste da Guarda Patrimonial, O secretário reconheceu a defasagem da gratificação até porque de 2007 ate 2014 já são sete anos sem reajuste. Ele garante já ter um estudo sobre isso e esta pleiteando a viabilidade do aumento.

Sobre o convênio coma Infraero, o Comandante do CBMPE se prontificou em conversar com a tropa pessoalmente, conforme reunião que será agendada pela ASPRA- PE. Sobre o Curso de Sargento informou que preparando os cursos conforme a nova lei. E quanto a ação que anula a promoção de alguns sargentos, o secretário informou que foi um equivoco jurídico que não levou em conta a lei que trata do assunto. O estado não tem interesse em despromover esse pessoal uma vez que já foi formado e capacitado.

Por fim, a ASPRA – PE solicitou para que o secretário seja um canal interlocutor para começarmos os diálogos para os reajustes salariais. A expectativa é quanto a chegada do novo Governo e a manutenção ou não do secretário no cargo.