ASPRA - PE tem reunião com Deputado Joel e demais associações

07/01/2015 17:34

A Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ASPRA-PE) esteve na Assembléia Legislativa na manhã desta quarta-feira (07.01) e participou de reunião com o deputado estadual Joel da Harpa e demais líderes de entidades representativas. Em pauta, o início das negociações salariais, o Código Disciplinar Militar, o Plano de Cargos e Carreiras e a criação de uma mesa permanente de negociação.  

 

A ASPRA-PE está preocupada. Nenhum dos itens solicitados no movimento de 2014 foi atendido e a categoria já fala em assembléia na primeira quinzena de janeiro. A tropa está insatisfeita, inquieta e cobrando um posicionamento das entidades representativas. “A greve foi encerrada com a promessa de que voltaríamos a discutir o assunto agora em janeiro. Até agora nada!”, disse o presidente da Associação, José Roberto Vieira.

 

Nos últimos dias, o Pacto pela Vida vem sendo destaque nos meios de comunicação. Pensaram em todos os detalhes e esqueceram que são os policiais que vão às ruas combater o crime. Em nenhum momento, citam salários baixos, atraso no pagamento de gratificações, excesso de carga horária de trabalho, coletes vencidos, falta de treinamento e capacitação e, principalmente, da insatisfação dos PMs e BMs.Enquanto não investirem com seriedade na tropa, o Pacto nunca dará certo.

 

Quando lançou o Pacto pela Vida, o então governador Eduardo Campos criou uma expectativa na tropa que deu o sangue para elevar o Pacto e não foi reconhecida. Esperamos que o novo governador seja diferente até porque ele já foi secretário e acompanhou de perto nossos anseios. Diz ele que vai fazer mais com menos. Esperamos que ele realmente faça e mas que dê o devido reconhecimento do esforço da tropa.